Jerónimo de Sousa defendeu em Bragança maior investimento na agricultura e nas minas

PUB.

Seg, 24/10/2011 - 10:14


É preciso investir mais na agricultura e nas minas para fixar população no Nordeste Transmontano. A convicção é de Jerónimo de Sousa, o líder do Partido Comunista Português, e foi ontem manifestada em Bragança, no final da V Assembleia distrital, que elegeu uma nova direcção.

“Trás-os-Montes e particularmente Bragança, tem potencialidades enormes, desde os jazigos de minério, e outros para além do anunciado, aos produtos da agricultura ao deslumbramento destas paisagens. Dizer que Bragança está condenada à desertificação é um crime. Tem é de haver vontade política.”

 Jerónimo de Sousa bateu-se também contra o pagamento de portagens na Auto-estrada transmontana.

“Esta questão das portagens é um exemplo brutal. É uma medida que não é só anti-social mas também anti-económica.”

 

Declarações no final da Assembleia Regional do PCP de Bragança, que, segundo José Brinquete, líder distrital, serviu para reforçar alguns dos objectivos do partido na região.

 

“Para eleger a direcção regional para um mandato de três anos, reforço do partido, apresentámos uma resolução importante para o distrito e aprovámos uma moção, por unanimidade, sobre os serviços de saúde.”

 

Uma moção que exige do Governo o cumprimento da Constituição no que concerne à garantia de um Serviço Nacional de Saúde “geral e gratuito” e apela às populações do distrito para que lutem pelo SNS.

 

Quanto à nova direcção, irá agora eleger um coordenador de entre os 21 membros eleitos.

 

Escrito por Brigantia