Qui, 16/01/2014 - 10:43
Outra das mudanças é o aumento do número de horas da componente teórica e de estágio. “No nível I é necessário ter sido jogador, ter o 12º ano para tirar o grau dois, antes não era necessário. Agora é necessário fazer a parte geral, que antes não havia, a parte específica e o estágio, que agora é de um ano. Só pode ser treinador quem passar nas três componentes”.
Óscar Guerra, Coordenador Técnico da A.F.B, refere que aumentou o grau de exigência do curso de treinadores. “Os cursos levaram uma volta muito grande porque foram divididos em três partes, a parte geral, específica e o estágio. O nível I tem 43 horas para a parte geral, 100 horas para a parte específica e um estágio de um ano. Antes eram 100 horas e oito dias de estágio. Quanto ao nível II tem 63 horas de geral, 130 de específica e um ano de estágio”.
A A.F.Bragança pretende iniciar o curso ainda no final deste mês mas tudo depende da Federação Portuguesa de Futebol. “A Federação, no dia 24, vem escolher os candidatos e se não começar no dia 31 de Janeiro o curso começa na primeira semana de Fevereiro”.
O Curso de Treinadores de Futebol níveis I e II deverá começar no final de Janeiro. As inscrições terminam no dia 23.
Escrito por Brigantia