Qui, 25/03/2010 - 09:13
O presidente do IPB explica que o papel que o provedor vai desempenhar é o de “analisar eventuais queixas dos estudantes em diversas situações, nomeadamente em que possa haver um certo litígio em relação ao instituto”.
Mas por outro lado, também pode intervir “mediante um conjunto de sugestões que são dadas ao instituto no sentido de melhorar a qualidade do ensino ministrado e a qualidade do atendimento aos alunos”.
Depois de auscultar as associações académicas, Sobrinho Teixeira nomeou para provedor do estudante uma docente da Escola Superior de Saúde.
Augusta Mata confessa que não vai ter uma tarefa fácil. “Eu sei que vai ser difícil, mas também é uma actividade desafiadora” refere, acrescentando que “sendo um cargo independente tem de ser desenvolvido em intercâmbio com os órgãos da escola”.
O mandato é de quatro anos.
O IPB deverá disponibilizar um gabinete para atendimento aos alunos, mas a provedora vai estar acessível por mail e telefone.
Escrito por Brigantia