Qui, 29/06/2017 - 11:11
Para além do Politécnico de Bragança, de Portugal apenas as universidades de Lisboa e do Porto aparecem no topo deste ranking mundial, onde este é o único politécnico na lista.
Este é um ranking por disciplinas, onde a instituição de Bragança ocupa o quinquagésimo melhor curso do mundo, na área de tecnologia alimentar.
O presidente do instituto, Sobrinho Teixeira, diz que ainda há alguma surpresa ao receber este resultado, mas são já várias as provas da qualidade da instituição.
“Começam a ser demasiados e diferentes rankings a consolidar a posição do IPB. Há alguma surpresa pelo facto de uma instituição do interior estar a ter esta pujança a nível nacional e podia achar-se que podia haver uma menos precisão do ranking, mas começam a ser tantos que é um bocadinho inevitável admitir aquilo que de bom nos está a acontecer a nós e à região, porque isto é algo que tem retorno para todos. Tem alguma surpresa pela posição que o próprio instituto consegue ter a nível mundial e principalmente neste que é o mais prestigiado ranking do mundo”, esclarece.
O destaque para um curso na área da ciência e tecnologia alimentar não é, segundo Sobrinho Teixeira, um acaso e a investigação nesta área tem contribuído para que ela se evidencie.
No ranking de Xangai por disciplinas surgem mais de 1400 universidades de 80 países, sendo classificadas as 500 melhores. Escrito por Brigantia