PUB.

IPB abre portas à comunidade

PUB.

Qua, 27/02/2008 - 09:19


450 alunos do ensino secundário são esperados hoje no dia Aberto do IPB. Pela primeira vez, o Instituto Politécnico de Bragança abre as portas a todos os que queiram visitar a instituição, em especial aos alunos que ainda não ingressaram no ensino superior.

Um contacto privilegiado com o IPB que segundo Anabela Martins, a responsável pelo projecto, não se restringe apenas aos alunos de Bragança. “Não pretende abranger só as escolas da cidade mas do Norte em particular”. Nesta iniciativa “queremos mostrar as potencialidades do IPB na oferta formativa e na capacidade técnico-científica” refere Anabela Martins.

São várias as actividades que o IPB vai disponibilizar aos visitantes, durante esta quarta-feira.

Uma oportunidade de descobrir como funciona o ensino superior e viver um pouco do espírito académico. “Nas artes temos oficinas de gravura, workshops de movimento criativo e desenho” exemplifica a responsável. No desporto “vão estar em funcionamento aulas de aeróbica, escaladas de parede”, já no domínio das línguas pode perceber-se “como é que se faz a legendagem de um filme e a tradução de páginas web” e nas bio-ciências vai haver uma demonstração “de navegação por GPS” na área do ambiente, recursos naturais e floresta.

Os alunos vão ser recebidos no Campus de Santa Apolónia, e a visita às instalações vai ser acompanhada por um guia.