IP4 volta a matar no mesmo local

PUB.

Sáb, 06/02/2010 - 11:23


Em dois dias, dois acidentes no mesmo local do IP4, com dois mortos. Ontem à noite, o cruzamento de Vale de Nogueira, no troço entre Bragança e Macedo de Calaveiros, foi palco de mais uma colisão entre dois veículos. Neste acidente morreu uma mulher com cerca de 70 anos. Tinha ido ao velório do homem que morreu quinta-feira à noite no Hospital de Bragança e que foi um dos feridos graves que resultou de um outro acidente que ocorreu no mesmo local nesse dia.  

Eram cerca das 22 horas de ontem quando dois veículos embateram no IP4 junto ao cruzamento de Vale de Nogueira.

Num Renault Megane vermelho seguiam cinco pessoas na casa dos 70 anos e ao fazer a travessia do cruzamento, embateu num Toyota Yaris preto onde seguia um jovem de 30.

“Ía um ligeiro de passageiros a circular no IP4 no sentido Mirandela-Bragança e outro ligeiro de passageiros, vinha a efectuar a travessia do IP4 saindo de Bragada em direcção a Vale de Nogueira” explica o guarda António Pires da Unidade de Transito da GNR, acrescentando que “por razões que ainda se desconhecem, os carros colidiram no IP4”.

Deste acidente resultou uma vítima mortal e cinco feridos graves que foram transportados pelos bombeiros de Bragança e Macedo para a urgência do Hospital de Bragança.

 

 

“A primeira ambulância que saiu, transportava um ferido grave, feminino, o segundo e terceiro carros que saíram era um feridos graves, ambos masculinos” refere o comandante dos bombeiros de Bragança. “Numa outra ambulância seguram dois feridos que era os condutores dos dois veículos” afirma José Fernandes, acrescentando que “o cadáver ficou numa ambulância, pois o óbito foi declarado no local”.

 

Para o local foram mobilizados 20 bombeiros, seis ambulâncias e três carros de desencarceramento, das duas corporações.

 

A vítima mortal, Cândida Morais, é oriunda da aldeia de Santa Comba de Rossas, no concelho de Bragança, bem como os restantes ocupantes do Renault Megane.

Os cinco tinham ido ao velório do homem que morreu quinta-feira à noite e que foi um dos acidentados da colisão que ocorreu naquele local nesse mesmo dia.

Escrito por Brigantia