Instituto Piaget de Macedo de Cavaleiros cria Mestrado em Educação Especial

PUB.

Sex, 25/07/2008 - 09:04


Colmatar as necessidades do sistema educativo português, é o principal objectivo do Instituto Piaget de Macedo de Cavaleiros, com a criação do Mestrado em Educação Especial, o primeiro a surgir na região. Entra em funcionamento já no próximo ano lectivo e vai funcionar em regime pós-laboral.

Cristiana Madureira, presidente da Escola Superior de Educação do Instituto Piaget, refere os objectivos desta especialização. “O mestrado tem como objectivo preparar quadros superiores no sentido de desenvolver projectos de intervenção adequados às características específicas das crianças e jovens com necessidades educativas especiais”, esclarece a presidente da escola.

O Mestrado destina-se, acima de tudo, a educadores de infância e professores desde o primeiro ciclo ao secundário. A especialização decorre durante dois anos, o primeiro destinado à parte curricular, o segundo à dissertação. “Há dois semestres onde terá a parte curricular com diferentes disciplinas no âmbito da educação especial”, adianta Cristiana Madureira referindo que “têm a vantagem de pode ingressar no mestrado os antigos alunos que possuam a pós-graduação em educação especial”. “No segundo ano, os alunos terão que optar por uma área específica e desenvolver a sua dissertação de mestrado nessa mesma área”, conclui.

O primeiro mestrado em Educação Especial da região já tem as candidaturas abertas e decorre na Escola Superior de Educação, do Instituto Piaget de Macedo.