Inspector da ASAE diz que denúncias são caluniosas

PUB.

Qua, 16/11/2011 - 14:03


As denúncias são falsas e caluniosas. É desta forma que o inspector da ASAE responde, em comunicado enviado à nossa redacção, à denúncia de uma funcionária da empresa sub-contratada pela EDP que se queixa de ter sido agredida após ter feito a contagem da electricidade, em Carvalhais, no passado sábado. O inspector da ASAE diz agora que ele e a sua família é que foram as vítimas.

No comunicado, o inspector da ASAE, Nuno Teixeira, refere que a notícia sob o título: “fiscal da ASAE agride mulher”, contém afirmações não verdadeiras e/ou distorcidas lamentando que tenham sido divulgadas as referidas amputações sem que tenha sido assegurado o direito ao contraditório.

Tal facto, acrescenta, tem posto em causa e de forma gravosa a sua imagem e dignidade. Perante isto, Nuno Teixeira solicita, ao abrigo da Lei de imprensa, e ao uso do direito de resposta, que seja dado o mesmo relevo que foi dado à pseudo ofendida. O inspector da ASAE afirma, no comunicado, que a vítima é ele e a sua família, uma vez que a alegada ofendida violou o seu domicílio, tendo-o confessado na presença das autoridades.

Diz ainda que, relativamente aos factos praticados pela senhora, foram já participados ao Ministério Público para apuramento da verdade material e para que se faça justiça em sede própria.É o teor do comunicado do inspector da ASAE em resposta às acusações de ter agredido uma funcionária da empresa sub-contratada pela EDP para a contagem da electricidade. Refira-se apenas que tentámos, através de contacto telefónico, obter o contraditório sobre as acusações, mas sem sucesso.

Escrito por CIR