Qui, 07/07/2011 - 09:19
Mesmo assim, o presidente da mesa da Assembleia reiterou o pedido aos deputados, sobretudo aos 17 que ainda estão na moda antiga.Enviar a correspondência tanto quanto possível por e-mail. É esta a vontade do presidente da Mesa da Assembleia que implementou a informatização da assembleia em 2009.77 deputados representam 77 envelopes e entre selos e papel as despesas rondam os 229 euros por cada assembleia.“Chegámos àquele ponto em que é preciso um bocadinho mais reforço face ao apelo que fizemos no princípio” refere Adão Silva. “Penso que somos muito pioneiros neste propósito em que todos os documentos que constam na agenda de trabalhos são enviados para os membros da assembleia por correio electrónico”.Dos 77 deputados apenas 17 recebem a documentação da assembleia por correio tradicional. Adão Silva sublinha as vantagens da informatização da assembleia e refere em que situações é necessário abrir uma excepção.“Isto traz uma grande facilidade aos serviços e reduz os custos porque o envio de documentação por cada assembleia fica em 260 euros. Como fazemos cinco por ano são quase 1500 euros que se poupam só em correspondência” explica. Uma Assembleia Municipal moderna, mais cómoda e com uma diminuição dos serviços administrativos, que nem por isso causou estranheza aos presidente de Junta de Freguesia, na sua grande maioria, com uma certa idade, e menos facilidade a ligar com as novas tecnologias.“São 36 presidentes de juntas dos quais 10 é que ainda não têm correio electrónico, mas vão passar a ter” salienta.1500 euros é a poupança anual só em correspondência.
A este valor não é possível juntar aquele que representa o trabalho dos funcionários.
Escrito por CIR