Incêndio causa susto na zona industrial de Bragança

PUB.

Qua, 26/08/2009 - 16:55


Um incêndio causou esta tarde um pequeno susto na zona industrial de Bragança. Arderam várias paletes de madeira e algumas latas de solventes, amontoadas junto a um armazém na zona industrial.  

António Rodrigues, o proprietário do armazém, explica que as causas do incêndio são ainda desconhecidas.

“Estavam aqui umas paletes que arderam, não sei como. Alguém lhe deitou fogo, ou com alguma perisca de cigarro… os bombeiros vieram e apagaram isto facilmente porque são paredes de cimento e o armazém só tem mosaicos lá dentro”, disse.

Já Carlos Martins, segundo comandante dos bombeiros de Bragança, revela que chegou a haver algum receio devido à proximidade do armazém.

“Houve uma ignição em sobrantes de uma carpintaria que estavam amontoados na periferia do armazém. Foi necessário remover todos os sobrantes. A extinção foi fácil, tivemos ainda a ajuda de uma retroescavadora de um vizinho, que ajudou a remover as matérias incandescentes. Inicialmente tivemos algum receio devido à proximidade das paredes do armazém, mas a temperatura não chegou a ser elevada ao ponto de por em risco a estrutura do armazém”, explicou Carlos Martins.

No local estiveram 11 bombeiros e duas viaturas. Por lá também passou a PSP, que investiga nesta altura as causas do incêndio.

Escrito por Brigantia