Sex, 19/02/2010 - 10:43
Este é um projecto que abrange todo o país.
A delegação de Bragança do INATEL viu aprovada a sua candidatura e, segundo Pedro Rego, o delegado distrital, quer agora recuperar um circuito que já existiu no distrito de Bragança.
“Já teve este circuito há cerca de 20 anos e decidimos que era importante para a região, para podermos levar o cinema às regiões mais desfavorecidas, que não têm salas de cinema nem públicas nem privadas”, explica. “Temos a partir de Março quatro exibições por mês que vamos fazer nas associações. Neste momento, temos todas as exibições até Dezembro programadas mas convido todas as que ainda se quiserem inscrever a fazê-lo”, diz o delegado do INATEL.
Pedro Rego revela que este projecto está a ter bastante adesão por parte das associações do distrito.
“Para já, aderentes ao projecto temos 16 associações, num total de cerca de 50 que temos no distrito. É um número que já nos garante exibições para todo o ano.”
Este projecto arranca já em Março, com três exibições.
“Nesta primeira fase, em Março vãos a Alfândega da Fé, Macedo e Moncorvo. Vamos correr o distrito todo, com possibilidade de ir também a aldeias, onde as associações tenham as suas sedes.”
Segundo o delegado distrital do INATEL, o orçamento para este circuito de cinema é “irrisório”, devendo ficar-se pelos mil euros.
Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros e Torre de Moncorvo são, então, as primeiras localidades a receber este circuito de cinema do INATEL.
Escrito por Brigantia