INATEL com centro de atendimento em Alfândega

PUB.

Qua, 19/01/2011 - 09:19


Dentro de um mês a vila de Alfândega da Fé deverá ter a funcionar uma sub-delegação da Fundação Inatel. O protocolo foi assinado ontem entre a câmara municipal e a delegação de Bragança. O centro de atendimento vai ficar instalado na biblioteca municipal criando uma maior interacção com a população divulgando os serviços que a fundação oferece.  

O director da delegação de Bragança explica que centro vai disponibilizar “um apoio efectivo às associações da cultura e do turismo. Vai servir para que haja maior publicitação das provas desportivas apoiadas pela fundação”. Por outro lado, “dentro do turismo vai haver também aqui uma plataforma onde as pessoas possam tirar as suas dúvidas e inscrever-se nas viagens do turismo sénior ou turismo de termalismo” refere Pedro Rego.

 

Apesar de ser um concelho envelhecido e de os idosos poderem vir a beneficiar deste turismo sénior, a autarca local destaca a importância de actividades semelhantes mas para os jovens.

“Até agora existia uma colaboração em que nós divulgávamos algumas ofertas, mas agora vamos ter aqui uma sub-delegação que vai ter mais informação e mais possibilidade de as pessoas poderem aceder aos serviços” refere Berta Nunes, acrescentando que “vamos ter aqui uma espécie de agência de viagens das propostas turísticas do INATEL, onde as pessoas se podem inscrever não só no turismo sénior. Temos muito interesse em fazer a divulgação aos nossos jovens pois o INATEL tem ofertas para férias muito interessantes e bastante pedagógicas”.

 

Esta é o primeiro centro do INATEL no distrito de Bragança.

Pedro Rego admite que podem surgir em mais concelhos.

“Este protocolo de colaboração é pioneiro no distrito. É o primeiro que estamos a fazer, mas obviamente que nós queremos trabalhar com todos os concelhos” refere o responsável.

 

Miranda do Douro e Vinhais poderão ser os próximos.

Escrito por Brigantia