Idoso burlado em 500 euros

PUB.

Qua, 06/01/2010 - 15:23


  Um idoso, de etnia cigana, foi burlado em 510 euros, ontem, no centro de Macedo de Cavaleiros, por um indivíduo na casa dos 30 anos. Depois de ter levantado o dinheiro da reforma que recebe de Espanha, na Caixa Geral de Depósitos, o homem foi abordado pelo burlão, que se fez passar por marido de uma sobrinha.  

“Foi um homem que abordou um idoso com 79 anos, dizendo-lhe que estava casado com uma sobrinha sua” conta o Major Pousa, da GNR, acrescentando que o individuo “ofereceu-se para o levar a casa de automóvel, mas que o tinha na oficina”. “Depois de muita conversa acabou por lhe pedir algum dinheiro emprestado para pagar o conserto” refere. “O idoso entregou-lhe 510 euros que tinha levantado pouco antes”.

 

O Major Pousa confirma também que o idoso não consegue fazer uma descrição correcta do burlão, nem do suposto carro que estaria na oficina.

 

Apesar de mais um caso, o major ressalva que a GNR tem feito várias acções de sensibilização junto dos mais velhos para evitar este tipo de situações. “Nós temos feito várias campanhas de sensibilização em colaboração com os lares de idosos, distribuindo panfletos e dando conselhos, para tentar evitar que os idoso sejam objecto de burlas” afirma.

 

Mais um caso de burla em Macedo de Cavaleiros.

O caso está entregue à GNR.

Escrito por CIR