Ter, 18/08/2009 - 11:55
Os dois assaltantes aproveitaram a ausência do marido da vítima, que tinha ido para a Feira de Mogadouro, onde habitualmente vendem galinhas e ovos, para consumar o ataque. Depois de agredirem a mulher, levaram três mil euros que estavam guardados em casa, a carteira da vítima, com cerca de 300 euros e ainda os brincos em ouro que trazia consigo.
José Rodrigues, o marido, acredita que os ladrões já andavam a vigiar o casal há algum tempo, e que até já o tinham assaltado.
“Ia daqui de Macedo e deixei o carro nuns castanheiros. Deixei o carro aberto e roubaram-me uma pasta com os documentos. Não tinha lá dinheiro. Mas são os mesmos porque ontem à tarde lembrou-me de ir dar uma volta e vi o rasto deles. Deixaram o carro no mesmo lugar. São os mesmos”, garante, sublinhando ter reconhecido a marca “das sapatinhas”.
A vítima descortinou dois indivíduos, mas garante que não lhes conseguiu ver o rosto.
“O preto foi por trás e nunca a deixou olhar para ela. Deram-lhe um ensaio logo no caminho e depois levaram-na para o quarto. Deitaram-na ao chão e ela bateu com a cabeça. Arrancaram-lhe os brincos e torceram-lhe o pescoço. Depois deitaram-na e puseram-lhe os pés em cima.”
José Rodrigues explica que a mulher ainda está em estado de choque.
“Já nem quis dormir naquele quarto. Durante a noite não parava com as dores. Tem o corpo todo moído. Veio à Urgência. Já foi lá a Guarda.”
Escrito por CIR