Hospital de Macedo continua sem Serviço de Urgência Básico

PUB.

Seg, 27/10/2008 - 11:27


A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros continua a aguardar uma resposta da ministra da Saúde, Ana Jorge, acerca da afectação do serviço de urgência ao Centro de Saúde, embora funcione nas instalações do Hospital de Macedo, do Centro Hospitalar do Nordeste.   O presidente, Beraldino Pinto, diz que para além de aguardar uma resposta, aguarda também que seja cumprido o que está publicado em Diário da República.  

O autarca considera “inadmissível” que o Hospital, “que tem as condições de excelência que todos conhecemos, não estejam a ser bem aproveitadas”.

O autarca garante que o funcionamento da urgência, afecto ao Centro de Saúde, não aproveita a oferta do hospital e há prejuízo nos serviços prestados aos utentes. “A unidade de urgência funciona para com o hospital como uma unidade externa, utilizando os meios complementares de diagnóstico de outras unidade, não aproveitando o que o hospital pode dar”, reitera. No seu entender “está a haver prejuízo no serviço aos utentes e desrespeito pelos compromissos políticos assumidos”.

 

Há largos meses que a Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros enviou um pedido de esclarecimentos ao ministério da Saúde, no sentido de fazer cumprir o publicado em Diário da República.

Um serviço de urgência básico, afecto ao Hospital de Macedo, integrado no Centro Hospitalar do Nordeste.