Ter, 01/07/2025 - 15:44
Ana Fernandes, a jovem jogadora brigantina de hóquei em patins, sagrou-se tricampeã nacional Sub-19 pela Associação Cultural e Desportiva de Gulpilhares. A atleta, de 17 anos, esteve em destaque ao marcar o primeiro golo da equipa de Vila Nova de Gaia na vitória, por 1-4, frente ao Hóquei Clube da Maia na final, que se jogou no domingo, no Pavilhão Municipal da Nortecoope, na Maia.
Ana Fernandes mostra-se feliz por vencer mais um campeonato nacional pela equipa Sub-19 do Gulpilhares. “Continua a ser uma sensação muito boa e este ano ainda foi melhor, porque fizemos uma coisa que nunca tinha sido feita, conquistámos o tricampeonato e estamos a fazer história na modalidade. Foi um feito gratificante para todas nós, não só para mim, mas para toda a equipa”, sublinha.
A jogadora de hóquei em patins brigantina frisa que continua a evoluir o seu jogo de época para época. “Trabalhar faz parte da minha evolução, tento melhorar jogo a jogo e em cada época tento fazer sempre o melhor que consigo, para ajudar a equipa a alcançar os melhores resultados possíveis. Realmente noto que continuo a progredir e quero continuar a evoluir”, vinca.
Ana Fernandes terminou agora o 12º ano na Escola Miguel Torga, em Bragança, sublinha que pelo gosto à modalidade foi fácil conciliar o hóquei patins com os estudos. “Quero tentar chegar o mais longe possível no hóquei em patins e tenho conseguido conciliar bem os estudos com o desporto. Considero-me uma boa aluna e também me considero uma boa jogadora. Terminei agora o 12º ano, quero ficar na cidade do Porto e vou tentar entrar em Medicina ”.
Foi a terceira vez consecutiva que Ana Fernandes foi campeã nacional Sub-19 ao serviço do Gulpilhares. Aos 17 anos, a jogadora brigantina já conquistou o Campeonato Europeu de Sub-17, já foi bicampeã do Torneio Inter-regiões pela Associação de Patinagem do Porto e foi vice-campeã do mundo pela equipa sénior da Seleção Nacional. A brigantina começou a praticar a modalidade no Clube Académico de Bragança.