Qui, 04/07/2024 - 12:28
A jogadora brigantina de hóquei em patins, Ana Fernandes, sagrou-se bicampeã nacional pela equipa Sub-19 Feminina do Gulpilhares, que venceu os cinco encontros do campeonato, somando a pontuação máxima de 15 pontos, na competição que finalizou na segunda-feira, no Pavilhão da Escola Livre, em Oliveira de Azeméis, distrito de Aveiro.
A formação do CENAP ficou em 2º lugar, com 8 pontos; a turma da Associação Académica de Coimbra terminou em 3º lugar, também com 8 pontos. A anfitriã Escola Livre de Azeméis finalizou na quarta posição, com 7 pontos; a equipa do Arazede foi a quinta classificada, com 4 pontos; e o Académico Futebol Clube foi o último classificado, sem pontuar.
A jovem jogadora de hóquei em patins, de 16 anos, Ana Fernandes mostra-se agradada com conquista do campeonato nacional sub-19 feminino pela segunda vez consecutiva. “É sempre bom ganhar, não importa as vezes, para foi como se tivesse sido a primeira. Sofremos apenas um golo e foi o demonstrar do nosso trabalho e da nossa qualidade”, refere.
O desempenho de Ana Fernandes tem suscitado o interesse de clubes da elite nacional de hóqueis em patins, a atleta de Bragança tem “várias propostas de clubes, incluindo a renovação pelo Gulpilhares”.
Ana Fernandes frisa que tem como objectivo pessoal "chegar ao topo no escalão sénior da Selecção Nacional Feminina e fazer melhor possível no Campeonato Nacional Sénior".
A jovem, com apenas 16 anos, integra também a equipa sénior do Gulpilhares, que foi eliminada nos quartos-de-final do campeonato nacional pelo Turquel.
A brigantina encerra a temporada no hóquei em patins com a conquista Campeonato Nacional Sub-19 Feminino, pela segunda vez, ao serviço do Gulpilhares.