Governo vai alocar mais 200 milhões ao túnel do Marão

PUB.

Qui, 17/11/2011 - 10:58


O governo está a negociar 200 milhões de euros de fundos comunitários para concluir o Túnel do Marão. A garantia foi deixada ontem em Bragança pelo secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, à margem do Encontro Ibérico de Cooperação Empresarial.

Sérgio Silva Monteiro afirma que o governo não tem condições para prosseguir com a obra com dinheiro do Orçamento de Estado e pede a colaboração da concessionária e dos seus financiadores para concluir o Túnel do Marão.

 

“Temos um outro problema que é de financiamento da concessão. O Estado Português não tem condições de prosseguir com a obra com fundos do orçamento de estado. Estamos a negociar cerca de 200 milhões de euros em fundos comunitários para alocar à obra”, explicou.

 

As obras estão paradas desde Junho, altura em que a concessionária, liderada pela SOMAGUE alegou não ter condições para avançar com os trabalhos e pediu a sua suspensão por 90 dias.

 Os problemas arrastaram-se e o governo espera agora resolver o problema do Túnel do Marão até ao final do ano.

“Há um elemento no meu gabinete exclusivamente a trabalhar no problema do Túnel do Marão. Quero acreditar que seremos capazes de chegar a uma conclusão até ao final do ano”, referiu.

 

Em Junho foi a terceira vez que as obras pararam no Túnel do Marão. As sucessivas suspensões dos trabalhos vão adiar o prazo para conclusão da obra, que estava inicialmente previsto para 2012.

Escrito por Brigantia