GNR de Bragança quer novo edifício para se aproximar da população

PUB.

Qui, 01/07/2010 - 11:08


  A Unidade Territorial de Bragança da GNR poderá vir a ter um novo edifício, junto às actuais instalações.

Esse foi um pedido feito ontem pelo comandante António Fernandes ao Secretário de Estado da Administração Interna, que esteve de visita ao distrito.

“É preciso ampliar as instalações que existem. Precisamos de um edifício para os serviços administrativos e operacionais, junto da estrada, para termos melhor acesso às pessoas”, disse.

Para além disso há mais alguns postos territoriais que necessitam de obras.

Pedidos que José Conde Rodrigues leva agora para Lisboa e que promete analisar.

“Todos os anos vão sendo feitas obras em todos os pontos do país e também aqui. Há dois postos territoriais que nos merecem alguma preocupação, como é o caso de Freixo de Espada à Cinta e Torre de D. Chama. Mas também para o Posto Territorial de Bragança teremos de procurar uma melhor solução”, prometeu.

Mas António Fernandes também realçou que existe um efectivo de 586 homens, que chegam para as necessidades, mas o ideal seria haver mais 220.

“Esse é o efectivo que consideramos necessário para estar no óptimo. Mas nada é óptimo e o efectivo que temos é suficiente para fazer face à segurança, que não será posta em causa por falta de efectivos”, explicou, adiantando que Bragança também irá receber alguns efectivos do concurso nacional que está actualmente em vigor, para a contratação de mil novos efectivos para a GNR.

Também a PSP de Bragança poderá vir a ter mais efectivos, de um outro concurso nacional de mil novos elementos, para colmatar a passagem à disponibilidade de alguns agentes.

Escrito por Brigantia