GNR de Bragança distribui cabazes alimentares a idosos em situação de vulnerabilidade

PUB.

Sex, 05/04/2024 - 08:59


Tendo em conta a situação de vulnerabilidade de muitos idosos do distrito e a quadra festiva que se viveu, o Comando Territorial da GNR de Bragança decidiu entregar cabazes alimentares a idosos

De acordo com o Tenente Coronel, Eduardo Lima, estão a ser distribuídos 100 cabazes com bens essenciais, numa parceria com um hipermercado. “São bens alimentares essenciais, como massa, arroz, enlatados, atum, bolachas, chá, alimentos adequados à população idosa”.

No âmbito dos “Censos Sénior”, a GNR identificou o ano passado, no distrito de Bragança, mais de 3 400 pessoas em situação de vulnerabilidade social e económica. Por isso, atribuiu estes cabazes de acordo com os idosos já sinalizados. “Como a GNR tem tido uma grande actividade nestas áreas mais rurais e de acompanhamento da população idosa, esses cabazes foram entregues a esses idosos que já estão referenciados por nós por estarem em situações de maior necessidade”.

No total, a GNR distribuiu 100 cabazes por todo o distrito de Bragança, com o intuito de combater o isolamento, solidão e carência alimentar que afectam os mais idosos.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais