GNR apreende mais cannabis

PUB.

Qua, 27/07/2011 - 09:26


A GNR de Carrazeda de Ansiães deteve ontem dois homens no centro da vila por terem plantados no quintal três pés de cannabis.As plantas estupefacientes foram arrancadas pelos próprios militares durante a manhã e apreendidas. 

O comandante do destacamento da GNR de Mirandela faz o balanço da operação.“Foram detidos dois indivíduos do sexo masculino, com 27 e 35 anos, e apreendidas três plantas de cannabis com 6,4kg no entro da vila de Carrazeda” refere o comandante, acrescentando que esta apreensão correu na sequência de diligências feitas por militares da GNR que verificaram que num dos jardins da habitação havia plantas de cannabis e através da inquirição ao proprietário da casa chegou-se às restantes plantas”.De resto, esta é a época do ano em que as plantas de cannabis atingem a sua maturidade e em que o tráfico deste produto aumenta.“Agora começam a secar as plantas para depois procederem à venda ou ao consumo” explica” refere, salientando que estas plantas “já tinham uma altura considerável. A mais alta já tinha 1,60 m e já pesava quase 4 kg que poderia dar para mais de uma centena de doses”. Uma quantidade que pode deixar antever que se trataria para venda, mas quanto a isso o comandante diz que “agora durante o inquérito é que vamos apurar se seriam para venda ou para consumo próprio”.A GNR de Carrazeda de Ansiães apreendeu ontem três plantas de cannabis com mais de seis quilos. É a segunda apreensão no espaço de dois dias no distrito de Bragança.

Anteontem, a GNR de Mirandela deteve um indivíduo de 30 anos, suspeito de ser o proprietário de uma plantação de cannabis, na aldeia de Cachão, tendo-lhe sido apreendidas 12 plantas.

Escrito por CIR