Ter, 21/01/2014 - 09:43
No currículo de Gil Couto conta-se ainda a passagem pelo departamento de scouting do Portimonense e por vários clubes de formação. Como jogador passou pela extinta 2ª Divisão.
André Morais, presidente do Vila Flor, justifica a contratação de Gil Couto com a necessidade de trazer novos métodos de treino à equipa. “ A escolha do Gil obedeceu essencialmente à escolha de um perfil. Precisávamos de um treinador mais moderno, com métodos mais modernos e um discurso mais claro e pedagógico. Tínhamos excelentes referências sobre a metodologia do Gil e sabemos que, como também ele se está a lançar como treinador principal, irá colocar tudo nesta tarefa”.
O presidente ressalva que nada tem contra os métodos do antigo treinador, Gilberto Gomes. “Nada contra o perfil do Gilberto. Mas não funcionou. E por isso tínhamos de romper completamente. Colocar um treinador de perfil idêntico não seria ruptura”.
Gil Couto chega ao Vila Flor quando falta uma jornada para terminar a fase regular do Campeonato Nacional de Seniores. A equipa é última classificada, tem sete pontos, e a tarefa de se manter no nacional antevê-se complicada. “Garantias de permanecer, na actual situação do Vila Flor e numa série altamente competitiva, ninguém dá mas acredito que o Gil nos deixará com mais possibilidades de conseguir aquilo que parece impossível mas sabemos não o ser”.
Quanto a reforços, André Morais não confirma nem desmente eventuais contratações.
Gil Couto orienta hoje o primeiro treino do Vila Flor, estreando-se como técnico principal.
Escrito por Brigantia