G.D.Macedense com orçamento reduzido mas optimista para a nova época

PUB.

Qua, 18/07/2012 - 11:22


O Grupo Desportivo Macedense apresentou ontem aos sócios e simpatizantes do clube o projecto desportivo para a temporada 2012/2013.

O principal objectivo é manter a equipa na 2ª divisão nacional de futsal apesar de um redução do orçamento e de este ano não contar com qualquer verba por parte da autarquia. Paulo Pinto, presidente do GDM, não espera tarefa fácil mas acredita no seu grupo de trabalho:“Vai ser complicado mas também ninguém disse que ia ser fácil. Sabendo que não íamos ter qualquer verba por parte da autarquia já sabemos que vai ser difícil manter a equipa na 2ª divisão”.Para a nova época o orçamento do Macedense é de 35 mil euros, metade do da temporada anterior. Sem o apoio da autarquia o clube já encontrou forma de conseguir sustento financeiro. A partir de agora várias iniciativas vão ser colocadas em prática e que envolvem o comércio local:“Vamos continuar com a caderneta de cromos, vamos fazer um livro tipo cartão jovem que apoio não só o clube como o comércio local. Através desse livro os sócios vão ter descontos nas compras que efectuarem nos comércios que aderirem à iniciativa. Queremos aumentar o número de patrocínios e também vai ter que ser aumentado o valor”.A manutenção na 2ª divisão é o objectivo do GDM que vai contar com a prata da casa e alguns atletas da formação. Cinquenta por cento do plantel da época passada já prolongou o vínculo ao clube.Quanto à Academia Geração Futsal, que se revelou um sucesso na temporada de estreia, vai continuar a formar atletas. Na época anterior passaram pelas equipas de formação 127 jogadores, número que o clube pretende manter. Mas a partir desta época o GDM vai instituir uma mensalidade, 15 euros, face ás despesas que a formação traz e também à redução do orçamento.

Outra novidade apresentada pela direcção do Macedense é a integração de Fernando Oliveira, coordenador da Geração Futsal, na equipa técnica do plantel sénior.
O Grupo Desportivo Macedense inicia os trabalhos de pré-época no final de Agosto.

Escrito por Brigantia