Seg, 27/01/2014 - 08:50
Os brigantinos precisavam de uma vitória mas o facto de o Fafe, adversário directo na tabela classificativa, ter também empatado diante o Pedras Salgadas jogou a favor da equipa de Rui Vilarinho.
Para o treinador este é o resultado “do trabalho realizado” pela equipa.Frente ao Vianense o Bragança esteve a perder, mas Rui Borges fez o empate de grande penalidade.
O GDB terminou a partida apenas com dez elementos depois da expulsão de Fábio Gomes, o goleador da equipa, logo nos instantes iniciais da partida.
Para Rui Vilarinho foi uma partida difícil e o empate é justo. “Todos os jogos são difíceis. O Vianense é uma equipa com muita qualidade, que liderou o campeonato durante algum tempo. Conseguimos superar todas as dificuldades e foi um empate justíssimo”:Agora o GDB vai preparar-se para a fase de subida e a tarefa antevê-se bastante difícil. “Há que descansar nestas duas semanas e preparar esforços para a próxima fase. Uma fase complicada com equipas que fizeram contratações de grande qualidade, mas nós também temos os nossos argumentos”.O Grupo Desportivo de Bragança termina a fase regular na segunda posição com 33 pontos e acompanha o Limianos para a fase de subida.
O sorteio da segunda fase está marcado para o dia 3 de Fevereiro na sede da Federação Portuguesa de Futebol. Quanto ao S.C.Mirandela vai discutir a permanência no Campeonato Nacional de Seniores. Os alvinegros chegam ao fim da primeira fase na quarta posição e com uma vitória caseira, 2-0 frente ao Santa Maria. Sérgio Duarte e Gradíssimo apontaram os golos da vitória.
Na série C, Gil Couto estreou-se no comando técnico do Vila Flor com uma derrota, 2-1 frente ao Sousense.
O Vila Flor termina esta primeira fase no último lugar e tem pela frente uma tarefa complicada, conseguir a manutenção.
Escrito por Brigantia