GDB vai competir com equipa B no distrital da A.F.Bragança

PUB.

Qui, 26/07/2012 - 09:59


O Grupo Desportivo de Bragança vai ter uma equipa B a competir no campeonato distrital da Associação de Futebol de Bragança. A informação foi avançada por Manuel Martins, presidente do GDB, ao Nordeste Desporto.

Há algum tempo que os brigantinos pretendiam criar um projecto satélite da formação de seniores que está em competição na 3ª divisão. O objectivo é dar continuidade ao trabalho que é realizado a nível das camadas jovens:
“Pretende dar continuidade ao trabalho dos jogadores que são formados no clube e que não queremos que para já saiam para outras equipas. Como não vamos competir no nacional decidimos avançar com o projecto”.
A equipa B do Grupo Desportivo de Bragança vai ser formada por jogadores juniores já que estes não vão participar no nacional nem no distrital. Manuel Martins refere ainda que os atletas que jogarem na equipa B podem ser chamados à formação A sempre que o técnico o entender:
“Vai ser mais competitivo e os jogadores que jogarem na equipa b podem ser chamados à equipa A”.
Manuel Martins conta com a ajuda dos pais dos atletas no suporte das despesas das equipas. O Bragança quer fazer um “campeonato distrital regular com equipa B”.
Quanto ao treinador que vai orientar a equipa B do Bragança ainda não está escolhido, este será revelado dentro de alguns dias.

Escrito por Brigantia