Qui, 23/04/2009 - 09:48
A tradição estava perdida há quase uma década e a Associação Académica decidiu este ano reavivá-la.
Por isso no domingo, dia 10, no auditório ao ar livre dos Serviços de Acção Social, os estudantes vão voltar a divertir-se com a garraiada que, segundo o presidente da Associação Académica, Bruno Miranda, “consiste em levar uma ou duas vacas e as pessoas divertirem-se um pouco”.
O presidente da Associação Académica do IPB acrescenta que este ano, a festa dos estudantes tem outra novidade: “O dia da queima das fitas foi alterado de domingo para sábado. Também era uma tradição”. E garante que “foi uma decisão dos finalistas”. Por isso, foi pensada “uma garraiada ao domingo para compensar”.
A Semana Académica em Bragança decorre de 6 a 12 de Maio.
Os Buraka Som Sistema são a cabeça de um cartaz onde constam também os nomes de Dialema, Souls of Fire, José Cid, Noidz, Deolinda e Quim Barreiros. A festa dos estudantes do IPB custa, este ano, 120 mil euros.
Escrito por Brigantia