Gabinete divide Executivo e Oposição

PUB.

Sex, 18/06/2010 - 09:16


A oposição quer um gabinete na Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros. O espaço servirá para o apoio ao munícipe e, segundo os socialistas, está previsto na lei.

Rui Vaz, vereador da oposição na autarquia macedense, à semelhança de outras oposições no distrito também quer um espaço onde os cidadãos poderão colocar as suas dúvidas.

“A vereação da oposição tem direito a um gabinete dentro dos Paços do Concelho. O que fizemos foi pedir um espaço que seja digno, para podermos exercer a função da oposição e atendermos o cidadão que tenha questões a colocar-nos.”

Da parte da autarquia, o vice-presidente Duarte Moreno, promete estudar a situação, embora haja dificuldade de espaço na Câmara Municipal.

 “Vamos estudar a situação. Também pode ser uma forma de transparência, apesar de termos dificuldades com o espaço. Até já temos serviços fora do edifício.”

A oposição de Macedo de Cavaleiros a solicitar à autarquia um espaço nos Paços de Concelho para ter um gabinete de apoio ao munícipe. Recorde-se que esta mesma matéria gerou desentendimentos em Carrazeda de Ansiães com os vereadores da oposição, Olímpia Candeias, Marco Azevedo e Augusto Faustino a não gostarem do espaço que lhes foi atribuído pela Câmara Municipal.

Escrito por CIR