Futsal: Técnico do Mogadouro confiante na conquista da Taça Transmontana

PUB.

Qua, 14/09/2022 - 11:07


O Clube Académico de Mogadouro prepara-se para jogar a Taça Transmontana de Futsal.

O campeão distrital da A.F. Bragança defronta o Montalegre, campeão da A.F. Vila Real, no próximo sábado, dia 17, em Vila Flor.

Este será o primeiro jogo oficial da temporada para a equipa de Artur Pereira e o primeiro de preparação da pré-época. A partida vai servir para o treinador tirar as primeiras notas do plantel em contexto de jogo. Artur Pereira confessa que não é fácil agendar jogos de treino. “Temos realizado treinos bastante competitivos, pois temos um plantel muito equilibrado. É verdade que uma coisa é treinar e outra é jogar, mas não há alternativas pois a maioria das equipas do distrito ainda não está a treinar. Tivemos um convite para um jogo de preparação com o Marítimo, em Manteigas, mas foi muito em cima da hora”.

Artur Pereira aplaude a realização da Taça Transmontana de Futsal e defende a organização de provas da A.F. Bragança em conjunto com a A.F. Vila Real. “Estas competições são importantes pois gera competitividade e divulga ainda mais o futsal transmontano. Como cada vez há menos clubes e penso que seria benéfico organizar haver campeonatos com equipas de Bragança e Vila Real”.

Sobre o Montalegre, adversário na Taça Transmontana de Futsal, o treinador do Mogadouro não espera facilidades mas está confiante na vitória. “Não há jogos fáceis e tratando-se de uma final tudo pode acontecer. Mas, nós estamos preparados para este desafio e para vencer”.  

A Taça Transmontana de Futsal entre C.A. Mogadouro e Montalegre joga-se no próximo sábado, às 18h00, em Vila Flor.

Antes, às 15h00, joga-se a Taça Transmontana de Futsal em feminino e coloca frente a frente a AR Santo Cristo, em representação da A.F. Bragança, já que o G.D. Macedense, campeão em título, não participa no distrital esta temporada, e a ACD Santo Estevão, segundo classificado da A.F. Vila Real.

 

Jornalista: 
Susana Madureira