PUB.

Futsal: Presidente do CD Miranda do Douro traça objectivos ambiciosos para a época de estreia

PUB.

Qua, 14/09/2022 - 11:22


O Campeonato Distrital de Futsal vai contar com um clube novo, o recém-formado Clube Desportivo de Miranda do Douro.

O emblema de terras de Miranda tem como presidente Nuno Martins, que já presidiu o Grupo Desportivo Mirandês. O dirigente liderou o clube de futebol nas temporadas 2009/2010, época em que o GDM conquistou a Taça Distrital da A.F. Bragança, e 2010/2011.

Nuno Martins conta que a ideia de formar um clube de futsal já era antiga. “Foi uma ideia que foi amadurecendo com as pessoas que estavam na época passada no G.D. Mirandês. Havia algumas situações que nos levavam a quer uma gestão independente do futsal e formamos o Grupo Desportivo”.

Vítor Hugo, ex-jogador do Grupo Desportivo Macedense e ex-treinador da formação de futsal do GD Mirandês, vai liderar a equipa técnica. Para Nuno Martins trata-se de alguém com muita experiência na modalidade e “com provas dadas no futsal”.

Para a estreia no Campeonato Distrital de Futsal, Nuno Martins não esconde a vontade de atingir os lugares cimeiros da tabela e de chegar à final da taça. “Sonhar nunca fez mal a ninguém. Temos consciência que há outras equipas e que todas se reforçaram, mas gostaríamos de andar no terceiro ou quarto lugar e chegar à final da taça, seria um sonho no ano de estreia”,.

O Clube Desportivo de Miranda do Douro vai iniciar o Campeonato Distrital de Futsal, no dia 7 de Outubro, fora de portas frente aos Pioneiros de Bragança.

Na Taça Distrital, a formação mirandesa ficou isenta da pré-eliminatória e garantiu o acesso directo aos quartos-de-final onde defronta o Vimioso, que também ficou isento da primeira fase da competição.

 

Jornalista: 
Susana Madureira