Qua, 20/09/2023 - 13:56
O clube estava inicialmente inscrito para participar no Campeonato Distrital de Futsal e fazia parte do primeiro calendário de jogos sorteado a 1 de Setembro.
Emílio Almendra, coordenador técnico do clube, explica que não foi possível formar um plantel com um número suficiente de jogadores, que permitisse a realização de um campeonato tranquilo. “Tivemos dificuldades em formar equipa devido sobretudo à saída de atletas. Alguns saíram para outros clubes e muitos seguiram o percurso académico”, explicou.
Para Emílio Almendra é um fim de um ciclo para a equipa sénior, que surgiu com o propósito de dar continuidade ao trabalho realizado na formação. “É o fim de um ciclo. Começamos a participar nos seniores para dar espaço competitivo aos jogadores que vinham dos escalões de formação, mas termina aqui este ciclo”.
A nível da formação, o CSP Vila Flor mantém a aposta em todos os escalões, sendo que os sub-19 também vão competir no distrital de futebol. “Mantêm-se todos os escalões de formação. Este ano os juniores vão participar no campeonato distrital de futebol”.
O CSP Vila Flor foi 9.º classificado no campeonato distrital de futsal na época passada. Esta temporada, os vilaflorenses vão apenas participar nas competições de formação.