Futsal: Macedense entra a perder no Campeonato Nacional da II Divisão

PUB.

Dom, 24/09/2023 - 14:33


Ainda não foi desta que o Macedense / Doolibar Sociedade Oleica conseguiu mudar o rumo da história e vencer na primeira jornada do Campeonato Nacional de Futsal da II Divisão.

Este sábado, em casa do Rio Ave, o GDM perdeu por 8-5 por culpa de erros que, segundo o treinador, Costinha, foram “fruto da pressão do início da competição”. “Não entrámos com a nossa identidade, nunca fomos uma equipa que soubesse usar o colectivo para disfarçar aquela fase inicial de ansiedade da competição e deixámos o adversário ficar cada vez mais confortável. Numa fase em que parecia que estávamos a voltar àquilo que tem sido o nosso normal, oferecemos logo três golos de uma vez, coisas neste nível de competição não podem acontecer, mas são erros que acontecem, o jogo tem disto. O jogo foi-se arrastando até ao fim e o Rio Ave foi o justo vencedor porque o GDM não foi equipa, não teve a sua identidade e acusou a pressão do início de competição.”

Numa época em que, de acordo com Costinha, “cada ponto vai sair muito caro”, o emblema de Macedo segue para a segunda jornada em busca da primeira vitória, num encontro que acontece em casa frente ao Famalicão no próximo sábado. “Em jeito de brincadeira eu costumo dizer que já contamos com a primeira jornada à segunda jornada. A última vez que fomos perder ao Rio Ave na primeira jornada fomos à fase de subida. Se for esse o indicador, excelente. Agora, sabemos bem o que é o Famalicão. É uma equipa que ganhou ao Paços de Ferreira por 3-2, muito bem organizada, estruturada, o ano passado não teve derrotas e este ano reforçou-se muito e bem. Claro que vai ser um jogo difícil mas se em nossa casa apresentarmos o nosso normal, vamos complicar, e muito, a vida ao Famalicão, e daí a ganhar é um passo”.

Para o Macedense segue-se o jogo com o Famalicão, na segunda jornada, marcado para o próximo sábado, em Macedo de Cavaleiros.

Escrito por Rádio Onda Livre - CIR (Cadeia de Informação Regional)