Futsal: Jogo de estreantes termina empatado a uma bola

PUB.

Sáb, 16/10/2021 - 16:43


Começou esta sexta-feira o Campeonato Distrital de Futsal de seniores masculinos da A.F. Bragança.

Terminou empatado, 1-1, o jogo entre ACRD Ala e GD Mirandês. As duas equipas fizeram a estreia na competição. Pedro Borges (18') marcou para a equipa do concelho de Macedo de Cavaleiros e Tiago Almeida (19') apontou o golo do emblema de Miranda do Douro.

Bruno Costa, técnico da ACRD Ala, considera que foi “uma estreia positiva”. “Foi um bom jogo de futsal. O resultado foi 1-1 por demérito nosso, pois não conseguimos fazer mais golos. Foram bolas no poste e algumas na cara do guarda-redes e aqui mérito do Pina, que é um bom guarda-redes”.

A ACRD Ala conta com jogadores muito jovens, mas também com alguma experiência. Leonardo Mesquita, antigo jogador do Macedense, e Valadar, ex-avançado do Macedo, que deixou o futebol no final da temporada passada, são reforços de peso.

O objectivo da ACRD Ala é pensar jogo a jogo e apresentar em todas as jornadas uma equipa competitiva. “Procurar os três pontos em todos os jogos, procurar jogar sempre um futsal positivo, ter uma equipa competitiva e procurar fazer golos”.

Para Bruno Costa o Mogadouro, Alfandeguense e SC Moncorvo “são os grandes candidatos à subida”.

Quanto ao G.D. Mirandês também fez a estreia no futsal distrital. Para o técnico, Vítor Hugo, o empate ajusta-se à história do jogo. “O resultado é justo pelo que fizeram as duas equipas. Que assistiu ao jogo assistiu a um bom jogo de futsal”.

O Mirandês conta essencialmente com jogadores do concelho de Miranda do Douro e com um reforço de peso, Pina, ex-guarda-redes do C.A. Mogadouro.

Quanto ao objectivo do GD Mirandês passa, simplesmente, por competir neste ano de estreia no futsal distrital e dar oportunidade aos jogadores do concelho para competir. “Queremos fazer o melhor que conseguirmos e evoluir. Tínhamos muitos jogadores a jogar fora do concelho e agora tê oportunidade de representar o Mirandês em futsal”.

Ainda no pontapé de saída do campeonato distrital de futsal, o Clube Académico de Mogadouro venceu, fora de portas, o SC Moncorvo por 3-5.

As restantes partidas foram adiadas. O Futsal Mirandela - Vimioso joga-se no dia 20 de Outubro, o Alfandeguense - CSP Vila Flor está marcado para o dia 5 de Novembro e a partida Escola Arnaldo Pereira - CASC Freixo está agendada para o dia 30 de Novembro. Na primeira jornada folgou o GD Torre Dona Chama.

 

Jornalista: 
Susana Madureira