Futsal: Grupo Desportivo Macedense recebe amanhã o líder Modicus

PUB.

Sex, 22/03/2024 - 13:15


O Grupo Desportivo Macedense recebe, no sábado, a formação do Modicus, que está invicta na Série 2 da Fase de Manutenção e Descida da 2ª Divisão de Futsal com 8 vitórias consecutivas

A turma do Modicus tem o pleno de vitórias nas oito jornadas disputadas. Por outro lado, a equipa macedense em casa só conhece o sabor da vitória.

Costinha, treinador do Grupo Desportivo Macedense, espera que a vitória na última ronda na deslocação ao Clube Desportivo da Póvoa, por 2-10, dê motivação à formação de Macedo de Cavaleiros para o encontro com o líder Modicus. “Obviamente que as vitórias alimentam sempre uma boa disposição e dão confiança. Agora, vamos enfrentar o líder e nós vamos tentar manter a nossa casa invicta nesta fase. Sabemos que é um jogo difícil, mas vamos tentar ganhar e dar mais um presente aos adeptos”, referiu.

O técnico do Grupo Desportivo Macedense destaca também a importância da última jornada, visto que a equipa de Macedo de Cavaleiros conseguiu aumentar a vantagem (9 pontos) em relação aos lugares de descida. Este distanciamento contou com ajuda dos transmontanos dos Amigos de Cerva, que venceram na visita aos açorianos do Livramento por 2-3. “Foi uma jornada em que nos portamos bem, cumprimos com a nossa obrigação e coincidiu com a vitória dos Amigos de Cerva nos Açores, o que nos permitiu criar uma distância de 9 pontos para a linha de água. Neste sábado, vamos jogar com o dominador da nossa série, temos de condicionar o Modicus e manter o bom desempenho em casa”, rematou.

O Macedense ocupa o quinto lugar com 12 ponto. A formação trasmontana tem 9 pontos de vantagem em relação ao Livramento e 12 sobre o Póvoa, que ocupam os lugares de descida da Série 2 da Fase de Manutenção e Descida da 2ª Divisão de Futsal.

O Modicus Bruval lidera a série com 24 pontos, resultado de 8 vitórias consecutivas.

O encontro entre o Macedense e o Modicus está agendado para amanhã, às 18h00, no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros e pontua para a nona jornada da Série 2 da Fase de Manutenção e Descida da 2ª Divisão de Futsal.

 

Jornalista: 
Vitor Fernandes Pereira