Qua, 24/01/2024 - 11:47
Costinha, treinador do Grupo Desportivo Macedense, antevê uma partida difícil, mas acredita na passagem à próxima fase. “Vai ser um jogo difícil. Vamos enfrentar uma equipa que está na luta pela subida à Liga Placard, uma formação bem trabalhada e organizada. No entanto, nós temos os nossos argumentos. Jogamos em casa, o nosso foco é ultrapassar mais este obstáculo e procurar ganhar a eliminatória”.
O técnico da turma macedense conta com o apoio do público, no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros. “É um fator extra a nosso favor. Este é o melhor pavilhão, em termos de adeptos, da 2ª Divisão e temos de aproveitar isso para nos galvanizar”.
O objetivo do Grupo Desportivo Macedense é tentar vencer o Marítimo, para jogar com um clube da Liga Placard na prova rainha do futsal nacional. “Nos somos um adversário difícil e a jogar em casa não temos medo de assumir a partida. Se tivermos concentrados e colocarmos o nosso modelo de jogo em campo, temos boas possibilidades de avançar na prova. Sabemos que contra equipas deste calibre qualquer hesitação paga-se cara. O nosso objetivo é avançar e jogar com um clube da primeira divisão”, concluiu.
Na eliminatória anterior, a equipa do Grupo Desportivo Macedense venceu o Famalicão, por 5-3. A formação de Macedo de Cavaleiros é o único emblema da Associação de Futebol de Bragança em competição na Taça de Portugal.
A partida entre o Macedense e o Marítimo, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de Futsal, está agenda para sábado, às 14h00, no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros.