PUB.

Futsal: GD Torre Dona Chama volta a apostar na formação

PUB.

Qua, 13/10/2021 - 11:53


O Grupo Desportivo Torre Dona Chama volta a apostar na formação, depois de em 2012 ter competido em juvenis. O emblema do concelho de Mirandela vai participar no distrital de iniciados.

O futsal é uma forma de fixar as crianças e os jovens na vila, que até agora tinham de se deslocar a localidades vizinhas para praticar desporto. “Decidimos apostar na formação a pedido dos pais, que tinham que levar os filhos para Mirandela para praticar desporto. Estamos a tentar, com alguma dificuldade, formar a equipa de iniciados. Também queríamos avançar com uma equipa de benjamins, mas não temos miúdos suficientes, fica para a próxima época”, disse Bruno Paz, presidente do clube.

Quanto à equipa de seniores prepara-se para o campeonato distrital de futsal. O G.D. Torre Dona Chama folga na primeira jornada, marcada para a próxima sexta-feira.

Pedro Miguel mantém-se no comando técnico e o plantel conta com duas caras novas, Jaime Santos e Luís Martins. O objectivo é pensar jogo a jogo. “Olhando para os adversários, Mogadouro, Alfandeguense e outros, vamos ver como corre”.

O campeonato distrital de futsal regressa após a paragem de uma temporada, devido à pandemia da Covid-19. Bruno Paz mostra-se surpreendido com apoios financeiros que o clube tem para o arranque da época. “No passado fim-de-semana visitámos as casas comerciais na Torre de Dona Chama e arredores e ficámos muito satisfeitos com o apoio que estamos a ter”.

Além do campeonato distrital de futsal, o Grupo Desportivo Torre Dona Chama também vai participar, pela primeira vez, na Taça de Portugal de Futsal.

Foto de GD Torre Dona Chama 

Jornalista: 
Susana Madureira