Futsal: G.D. Mirandês estreia-se no distrital de futsal

PUB.

Qui, 14/10/2021 - 10:49


O Grupo Desportivo Mirandês estreia-se amanhã no Campeonato Distrital de Futsal da Associação de Futebol de Bragança.

O projecto conta apenas com jogadores do concelho e pretende fixar os jovens no clube. “Decidimos avançar com o futsal porque temos vários jogadores que estavam a jogar noutras localidades e assim ficam em Miranda a jogar. É um projecto-piloto, digamos, quase todos os jogadores são do concelho”, explicou João Castro, presidente do clube.

O treinador também é de Miranda do Douro, Vítor Hugo. Para João Castro é uma mais valia para o projecto. “O Vítor Hugo foi o grande impulsionador do projecto. É alguém com currículo, desde o título de campeão europeu universitário e outros, e é muito bom contarmos com ele para desenvolver o futsal em Miranda do Douro”.

No ano de estreia no distrital de futsal, o Grupo Desportivo Mirandês quer realizar um campeonato tranquilo com a prata da casa. “O objectivo é tentar ganhar todos os jogos. Sabemos que não é um projecto fácil, mas contamos fazer um campeonato bastante positivo”.

Para João Castro o Clube Académico de Mogadouro é “o grande candidato à subida”, apesar de haver outras equipas “com créditos no futsal distrital”.

O Grupo Desportivo Mirandês estreia-se amanhã no Campeonato Distrital de Futsal frente à Associação Desportiva de Ala. O jogo está marcado para as 21h30, no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros.

 

Jornalista: 
SM