Qui, 29/08/2019 - 15:53
As tricampeãs nacionais regressaram ao trabalho na passada sexta-feira com o objectivo de revalidar o título. Pedro Henriques, técnico das encarnadas, aponta ainda para a Liga Europa, o único troféu que falta no palmarés da equipa.
“Queremos voltar a ser campeões nacionais mas as atletas também ambicionam um título que nunca foi ganho, a Liga Europa. Vamos também tentar fazer ainda mais e melhor do que foi feito”.
O Benfica conta com jogadoras referência na modalidade como Janice Silva, Ana Catarina e Fifó, que estão nomeadas para as Quinas de Ouro da FPF na categoria de “Jogadora de Futsal do Ano”.
Pedro Henriques destaca ainda as atletas mais jovens, garantindo que “são o futuro do futsal nacional”.
O estágio em Vimioso serve para promover a marca Benfica e reforça o espírito de grupo do plantel. “Este estágio fortalece o espírito de grupo. Por norma escolhemos alguns sitos para divulgar a nossa modalidade e levar o Benfica a outras paragens onde, por vezes, é difícil ver estas atletas ao vivo”.
Pedro Henriques regressou ao Benfica esta temporada depois das passagens em 2002 até 2004, de 2005 a 2009 e 2013 a 2014.
Entretanto, o técnico, de 43 anos, já trabalhou na Coreia do Sul e no Japão e no seu currículo conta com quatro Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal, dois Campeonatos Japoneses e dois Campeonatos Japoneses de Sub-23.
Quanto ao estágio da formação feminina dos encarnados começa amanhã e termina no domingo, em Vimioso, com torneio onde vão participar o G.D. Chaves, Santo Cristo e Alves Roçadas.