Sex, 22/09/2023 - 12:07
Para a formação brigantina será o primeiro jogo oficial da nova temporada e Manuel Rodrigues, técnico da Escola Arnaldo Pereira, antevê dificuldades frente ao campeão distrital da época passada. “Certamente que nos vai trazer dificuldades. Estamos a falar de um grupo que manteve quase todos os jogadores da época anterior e ainda se reforçou. As dificuldades vão ser imensas, mas vamos fazer tudo para contrariar o favoritismo do C.D. Miranda do Douro”.
O plantel da Escola Arnaldo Pereira sofreu várias mudanças com a saída de vários jogadores, como o jovem Pinheiro que deu o salto para o nacional da 2.ª Divisão, reforçando o Macedense.
Para Manuel Rodrigues era um atleta importante na manobra da equipa. “Era um jogador fundamental e pela sua qualidade foi para a 2.ª Divisão Nacional. Será difícil termos em tão pouco tempo um jogador com a qualidade do Pinheiro, tal como os restantes que saíram. Mas, o grupo está bem e vamos tentar fazer o melhor para chegar à vitória”.
Para a nova temporada, Manuel Rodrigues tem como objectivo ficar nos lugares cimeiros da classificação, à semelhança da época anterior em que os brigantinos terminaram no terceiro lugar e chegaram à final da final-four da taça. “O nosso objectivo é estar novamente na fina-four, apesar de sabermos que não vai ser fácil. Em relação ao campeonato, sabemos que será difícil ficar nos primeiros lugares, mas vamos tentar ficar ali num lugar confortável”.
Mas, para já a concentração da equipa de Manuel Rodrigues está na Supertaça Distrital frente ao C.D. Miranda do Douro. O jogo está marcado para amanhã, às 17h00, no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros.
Foto de AFB