Futebol: Treinador mirandelense assume comando técnico do SV Hellas Ludenscheid

Ter, 04/05/2021 - 11:24


Michael Santulhão é o novo técnico do SV Hellas Ludenscheid da série A da Kreisliga alemã.

O treinador, natural de Mirandela, vai orientar o clube mais grego da Alemanha. Um convite que aceitou de imediato. “A oportunidade surgiu nesta fase de paragem das competições devido ao coronavírus. Os responsáveis do Hellas tinham acompanhado os últimos jogos que fiz no DJK Gummersbach e houve um feedback muito positivo. Apresentaram-me o projecto, achei interessante e aceitei”, contou o mirandelense.

Depois de se ter estreado no comando técnico de uma equipa sénior na temporada passada, no DJK Gummersbach, da Kreisliga B, Michael Santulhão tem pela frente um novo desafio, colocar o SV Hellas Ludenscheid nos nacionais. “O clube foi fundado por imigrantes gregos na Alemanha em 1967. Já esteve na quarta divisão e por questões financeiras acabaram por descer aos distritais. Agora, o clube quer recuperar e voltar ao nacional. Este é um projecto novo com uma direcção nova”.  

Para já, a maioria dos campeonatos na Alemanha está em stand by devido à pandemia, fase aproveitada para preparar a nova época.

Michael Santulhão está entre os transmontanos que tem mostrado trabalho fora de Portugal no futebol.

O treinador tem já um longo percurso na formação, trabalhou numa escola de futebol na Áustria, no Hertha de Munique, Wacker Burghausen, SV Áustria Salzburgo, DJK Ingolstadt e VFB Eischstatt.

Na temporada passada estreou-se a treinar um plantel sénior no DJK Gummersbach e prepara-se, agora, para assumir o comando técnico do SV Hellas Ludenscheid.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira