PUB.

Futebol: Tony quer continuar a mostrar veia goleadora no Rebordelo e ambiciona chegar a outros patamares do futebol

PUB.

Sex, 18/11/2022 - 16:36


Tony, ponta de lança do Rebordelo, é o terceiro melhor marcador da Divisão de Honra Pavimir com cinco golos apontados em seis jornadas.

O brasileiro, de 22 anos, chegou esta época ao clube do concelho de Vinhais, quer continuar a marcar e ajudar o Rebordelo a subir de divisão. “Não me foco muito em ser o melhor marcador mas conseguir a vitória em todos os jogos. Queremos andar lá em cima na tabela a disputar o título com o Mirandela até ao final. Se Deus quiser vamos conseguir subir”.

O Rebordelo é terceiro classificado, está a cinco pontos do líder, “num campeonato bastante competitivo”, como destacou o jogador.

Esta é a segunda passagem de Tony pelo futebol português, depois de ter representado o Alcanenense e o Coutada entre 2018 e 2020.

Em Rebordelo concilia o futebol com o trabalho numa pedreira o que não é fácil para o jogador. “Sempre joguei futebol no Brasil e desde que vim para Portugal concílio o futebol com o trabalho. Não é fácil. Ainda não me habituei. Trabalhámos numa pedreira e é bem duro”.

O jogador brasileiro deixa ainda elogios ao técnico, Nuno Loureiro. “É o melhor que tive aqui em Portugal, tanto como pessoa como treinador. É um bocado exigente e está certo. Quem exige é porque tem algo a dar. Estou muito feliz e motivado”.

Aos 22 anos, Tony ambiciona chegar a outros patamares do futebol e espera que a temporada no Rebordelo seja uma boa montra. “Os meus objectivos são os nais altos possíveis, sempre com Deus do meu lado. No próximo ano quero chegar ao Campeonato de Portugal ou Liga 3, depois é tentar a 2ª Liga ou a 1ª, quem sabe”.

Tony é o goleador do Rebordelo. O jogador brasileiro soma cinco golos e é o terceiro melhor marcador do distrital.

A Divisão de Honra Pavimir segue no próximo domingo com a jornada 7. Em agenda as partidas:

Mirandela – Estudantes Africanos

FC Vinhais – Carção

Lusos – Forte Carrazedense

Argozelo – Macedo

Vila Flor SC – Rebordelo

Moncorvo – Mirandês

Foto ADC Rebordelo