PUB.

Futebol: Técnico do G.D. Mirandês aponta para um campeonato bastante competitivo

PUB.

Qua, 15/09/2021 - 10:44


Vítor Fernandes, técnico do Grupo Desportivo Mirandês, acredita que o campeonato distrital, que tem pontapé de saída agendado para o próximo dia 3 de Outubro, vai ser o mais competitivo dos últimos anos.

O treinador aponta o Grupo Desportivo de Bragança, F.C. Vinhais, G.D. Moncorvo, Rebordelo e Sendim como principais candidatos. “Arrisco a dizer que o próximo campeonato será o melhor da última década. Temos um Bragança que está de regresso e parte, juntamente com o F.C. Vinhais, como favorito à subida. Depois, temos o regresso do Moncorvo, o Rebordelo que tem uma equipa muito organizada, ou o Sendim com o mister André”.

Vítor Fernandes chegou ao G.D. Mirandês como treinador-adjunto e assumiu o leme da equipa com a pré-época já em curso, após a saída de Eduardo Gonçalves. Esta será a estreia do treinador brigantino como principal. “Não era algo que desejava, pois queria que o mister Eduardo ficasse connosco, mas o futebol é assim. O mister Eduardo segue o caminho dele a quem desejamos os maiores sucessos e ceu vou aproveitar e agarrar a minha oportunidade”.

O treinador terá como adjunto Ricardo Pais, conhecido no futebol como Xino. Quanto ao plantel ainda não está fechado. “Não tem sido fácil formar o plantel. A nossa localização geográfica acaba, por vezes, não ser fácil atrair jogadores, os atletas locais são poucos, mas vamos tentar contornar isso e formar um grupo competitivo”.

O objectivo para a nova temporada é formar uma equipa capaz de lutar por lugares cimeiros. “Vamos tentar, sempre com os pés bem assentes no chão, colocar o Mirandês no lote das equipas surpresa e bater o pé aos ditos candidatos”.

Vítor Fernandes vai estrear-se como técnico de uma equipa principal no G.D. Mirandês. O treinador tem todo um passado ligado ao desporto, foi jogador, árbitro, triatleta e treinador-adjunto.

 

Jornalista: 
Susana Madureira