Futebol: Técnico do Bragança cauteloso na abordagem ao jogo com o lanterna vermelha

PUB.

Sex, 14/01/2022 - 11:00


Lopes da Silva, técnico do Grupo Desportivo de Bragança, não acredita em jogos fáceis. Os brigantinos defrontam o F.C. Carrazeda, lanterna vermelha do campeonato, no próximo domingo.

O F.C. Carrazeda ainda não somou qualquer ponto e vem de uma pesada derrota, 11-0, com o Carção, mas o técnico mostra-se cauteloso. “Já não há jogos fáceis. O facto de o Carrazeda estar no último lugar não quer dizer nada. Nós é que temos que tornar o jogo fácil. O Carrazeda joga em casa e num campo difícil”.

Para o jogo de domingo, Nilton já é opção. O defesa central é o mais recente reforço dos brigantinos e para Lopes da Silva vem acrescentar qualidade. “O Nilton já trabalhou comigo duas temporadas e conheço-o bem. O Nilton vem reforçar um sector que necessitava de ter mais soluções”.

O Grupo Desportivo de Bragança não jogou na jornada passada devido ao adiamento do jogo com o Vimioso, pelo facto de haver casos de covid-19 no plantel vimiosense. Esta é uma situação que se tornou rotineira nas equipas. “Infelizmente temos que lidar com isto. Estamos sempre na expectativa e a torcer para que não haja casos”.

O Grupo Desportivo de Bragança tem todos os jogadores disponíveis para o jogo com o F.C. Carrazeda, relativo à jornada 13 da Divisão de Honra Pavimir.

Os brigantinos ocupam a segunda posição, com 31 pontos, e menos um jogo.

Para a jornada 13 estão ainda agendados os jogos G.D. Mirandês – G.D.Moncorvo, Estudantes Africanos – Carção, F.C. Vinhais – Argozelo e Vila Flor SC – Rebordelo. Quanto ao Vimioso – G.D. Sendim foi adiado pelo facto de no plantel vimiosense haver vários jogadores em isolamento devido à covid-19.

 

Jornalista: 
SM