PUB.

Futebol: Selecção Distrital sub-23 da A.F. Bragança estreia-se em competição este mês

PUB.

Qui, 12/01/2023 - 15:23


A selecção distrital sub-23 da A.F. Bragança vai estrear-se em competição no dia 28 de Janeiro, num torneio em Aveiro.

Sílvio Carvalho é o seleccionador distrital e olha para a criação desta equipa como uma clara “promoção do jogador jovem português”. “Esta é uma selecção que vai contar com jogadores que jogam na Divisão de Honra e juniores que também já jogam na mesma competição. É uma forma de promover estes jogadores”.

Sílvio Carvalho já traçou o perfil dos atletas que pretende convocar. “Têm que ser jogadores portugueses que jogam no nosso campeonato distrital, seniores e juniores, e olhámos sempre para aqueles que já passam pelas nossas selecções mais jovens, nomeadamente sub-14 e sub-17”.

A selecção distrital sub-23 tem como objectivo preparar e lançar jogadores para a selecção distrital de seniores que de dois em dois anos participa na Taça das Regiões.

A criação da selecção distrital sub-23 pode ser o primeiro passo para a organização de um campeonato distrital no mesmo escalão. “Queremos criar condições para, no futuro, num formato mais reduzido, termos um campeonato distrital. A nossa proposta apresentada aos clubes vai nesse sentido. Já informamos os clubes que vai haver uma restruturação dos campeonatos de formação na próxima época”.

A selecção distrital sub-23 da A.F. Bragança inicia os trabalhos já na próxima semana.

No torneio em Aveiro, agendado para 28 de Janeiro, participam as selecções distritais sub-23 de Bragança, Évora, Viseu e a equipa da casa.

 

Jornalista: 
Susana Madureira