Futebol: SC Mirandela oficializa saída do técnico Rafael Pinheiro

PUB.

Seg, 16/05/2022 - 15:15


A direcção do Sport Clube de Mirandela informou, esta segunda-feira, na sua página oficial da rede social Facebook, que “de comum acordo entre as partes, Rafael Pinheiro não irá renovar contrato como treinador do SC Mirandela”.

Na mesma nota, a direcção liderada por Carlos Correia “agradece ao treinador Rafael Pinheiro e a toda a sua equipa técnica todo o trabalho desenvolvido ao longo da última época e deseja-lhe as maiores felicidades para o futuro”, conclui a pequena nota, desconhecendo-se, para já, quem pode suceder ao jovem treinador de 39 anos.

Este era um desfecho esperado, tendo em conta as declarações recentes, à Rádio Terra Quente, pelo presidente do clube e pelo próprio agora ex-treinador dos alvinegros.

Carlos Correia assumiu, há duas semanas que a próxima equipa técnica tinha de ter “um profundo conhecimento do que é uma distrital, para termos uma equipa forte e coesa. Ainda não está nada decidido quanto à equipa técnica, mas vamos começar a trabalhar na próxima época”, afirmou.

Já Rafael Pinheiro deixou antever que a continuidade estaria praticamente fora de questão. “Não está nada definido, mas ficar no Mirandela pode não ser uma situação muito natural, porque mesmo que haja uma compreensão das pessoas dentro do clube e até o bom senso de quem está de fora, avaliar o trabalho positivamente, a descida de divisão é sempre uma coisa que marca, pelo que o clube talvez precise de mudar e não começar com uma imagem das pessoas que ficaram ligadas à descida. Fora de Mirandela também não tenho nada definido”, adiantou.

Entretanto, para o próximo dia 24 de Maio, está marcada uma Assembleia Geral Extraordinária do SCM, no Auditório Pequeno, pelas 20:30 horas, para a apresentação do primeiro relatório de contas do ano 2021 e outros assuntos de interesse do clube.

Escrito por Rádio Terra Quente (CIR - Cadeia de Informação Regional)