Futebol: Rebordelo, Vimioso, FC Vinhais e GD Sendim avançam para os quartos-de-final da taça distrital

PUB.

Dom, 21/11/2021 - 18:06


Rebordelo, Vimioso, F.C. Vinhais e G.D. Sendim garantiram, este domingo, a passagem aos quartos-de-final da Taça Distrital da A.F. Bragança.

O Rebordelo venceu no terreno dos Estudantes Africanos por uma bola a zero, na segunda mão da primeira eliminatória. Michael Governor resolveu aos 68 minutos.

A equipa de Nuno Loureiro ainda sofreu para chegar à vitória e ao intervalo houve uma conversa séria. “A eliminatória não estava ganha só porque vencemos o primeiro jogo por 3-0. Nós viemos para ganhar o jogo e não a eliminatória. Na primeira parte foi difícil porque os Estudantes também fizeram pela vida, mas foi notório, mesmo a ganhar por uma bola a zero, acabámos por refrescar o ataque e não a defesa. O nosso objectivo era ganhar o jogo”, disse o técnico do Rebordelo.

Da partida saiu lesionado, aos 15 minutos, João Octávio, defesa do Rebordelo. O jogador teve mesmo que receber tratamento hospitalar e Nuno Loureiro confessa que foi uma baixa que mexeu com o sector defensivo. “Destabilizou bastante pois, infelizmente, não será uma lesão simples. A equipa ficou um pouco caída. Na segunda parte fomos claramente superiores”.

A tarefa dos Estudantes Africanos era complicada, já que tinham perdido o primeiro jogo por 3-0, mas não impossível.

A formação treinada por Óscar Monteiro ainda acreditou e complicou a vida ao Rebordelo na primeira metade. Na segunda parte faltou capacidade física. “Na primeira parte, enquanto estivemos frescos, fizemos um bom jogo. Mas já sabíamos que ia ser difícil”, lamentou o técnico.

Para este encontro, Óscar Monteiro contou com mais opções no plantel, ao contrário do primeiro jogo, mas a segunda metade foi desgastante para os estudantes. “A segunda parte foi mais complicada. Quando percebi que já não tínhamos como dar a volta ao jogo aproveitei para dar minutos de jogo a outros jogadores”.

Nos restantes encontros da segunda mão da primeira eliminatória da Taça Distrital de Futebol, o Vimioso venceu no reduto do G.D. Moncorvo por 1-3 com golos de Maikon e Mendy, que bisou. Para o Moncorvo marcou Kojo.

Em Sendim, a equipa da casa bateu o Vila Flor SC por 5-2, depois do 2-2 verificado no primeiro jogo. Bruno Souza voltou a mostrar veia goleadora, fez dois golos, Rhuan e Kiki também marcaram. Jonathan apontou os dois tentos dos vilaflorenses.

Quanto ao F.C. Vinhais venceu o G.D. Mirandês por 2-0 com golos de Henrique Almeida e Diogo.

As quatro equipas juntam-se ao G.D. Bragança, Carção, Argozelo e F.C. Carrazeda que tinham ficado isentos da primeira fase da competição.

 

Jornalista: 
Susana Madureira