PUB.

Futebol: Rebordelo sofre goleada caseira e fica pelo caminho na Taça de Portugal

PUB.

Dom, 11/09/2022 - 19:53


O Rebordelo sofreu, esta tarde, uma goleada caseira, 0-5, com o Montalegre, na primeira eliminatória da Taça de Portugal e fica pelo caminho na competição.

Nuno Loureiro, técnico do Rebordelo, lamenta alguns erros da sua equipa e confessa que a estratégia delineada para o jogo não correu bem. “Nós sabíamos que o Montalegre não vinha para facilitar. Tínhamos definido uma estratégia de fugir um pouco à nossa ideia de jogo e de retardar ao máximo o primeiro golo do Montalegre. Lamentavelmente por erros nossos, sobretudo na primeira parte, deitámos esse esforço perder”.  

O resultado serve para o grupo reflectir e preparar o campeonato distrital, que começa no dia 25 de Setembro. “Não estávamos habituados a sofrer uma derrota tão volumosa, mesmo com equipas de escalões superiores, mas serve para lamber feridas e ficarmos mais fortes para o que aí vem”.

E Gonçalo Magalhães, treinador-adjunto do Montalegre, que substituiu José Manuel Viage no banco de suplentes, devido ao castigo disciplinar que o técnico principal está a cumprir, destaca a forma como a sua equipa encarou o adversário de forma a seguir para a próxima fase da prova. “Hoje em dia não há jogos fáceis. Lembro-me do Rebordelo com o Varzim, também para a Taça de Portugal, que o jogo estava empatado ao intervalo. Entrámos de forma séria, respeitámos o Rebordelo do início ao fim do jogo e acabámos por tornar o jogo fácil”.

O triunfo para a Taça de Portugal quebra o jejum do Montalegre esta temporada, pois a equipa barrosã ainda não venceu na Liga 3, em três jornadas soma outras tantas derrotas. “É uma vitória muito importante, pois queríamos vivar a página. Hoje mostrámos outra cara e será esta a cara do Montalegre daqui em diante”.

Bruninho (25'), André Dias (34'), Didi (55'), Diogo Teixeira (80') e Guilherme Pio (81') apontaram os golos do Montalegre frente ao Rebordelo. A equipa barrosã segue para a segunda eliminatória da Taça de Portugal.

 

Jornalista: 
Susana Madureira