Futebol: Paulo Roberto marca (1-1) na compensação e evita derrota do GDB com o Sendim

PUB.

Dom, 17/10/2021 - 21:33


O Grupo Desportivo de Bragança cedeu pontos em casa. Os brigantinos empataram, este domingo, a uma bola com o G.D. Sendim, na jornada 3 da Divisão de Honra Pavimir.

Bruno colocou o Sendim em vantagem aos 28 minutos e Paulo Roberto igualou já em tempo de compensação, praticamente no final do encontro, aos 90’+9, salvando o GDB da derrota.

Lopes da Silva não gostou da prestação dos seus jogadores e considera que este é um empate com sabor a derrota. “É melhor empatar do que perder, mas é um empate amargo, de derrota e os jogadores sabem isso. Vamos tentar recuperar os pontos perdidos aqui nos próximos jogos”.

O treinador do GDB já avisou o grupo que o estatuto do clube por si só não vence jogos. “As camisolas não ganham jogos sozinhas, por mais que o Bragança seja um clube de referência. Isso não chega para ganhar jogos. Temos que honrar a camisola do Bragança, respeitando todos os adversários, e isso, hoje, não aconteceu”.

Lopes da Silva aponta ainda o dedo ao adversário já que considera que o Sendim fez antijogo. “Não gosto de dizer isto, mas o que achei ridículo foi o antijogo do Sendim. Isso não pode acontecer. É verdade que não foi por isso que empatámos”.

E André Irulegui, técnico do G.D. Sendim, destacou a união e o espírito de sacrifício da sua equipa perante um adversário difícil. “Mais uma vez mostrámos que a nossa equipa tem uma alma gigante. Jogámos no sacrifício nos últimos 20 minutos e com dez, pois um só estava a fazer número, não tínhamos mais substituições para fazer. Aguentámos a vantagem até aos 101 minutos quando sofremos o golo. Penso que foi um exagero os dez minutos de compensação”.

O treinador do Sendim confessa que não foi fácil gerir a equipa face às lesões que há no grupo. Foi notória a quebra física da formação do Sendim ainda na primeira metade.

André Irulegui considera que este é um empate amargo e diz mesmo que dificilmente outras equipas vão pontuar em Bragança. “Conseguir pontos em Bragança é sempre bom. Poucas equipas vão conseguir pontuar aqui. Mas, nas circunstâncias em que foi fica a azia, como se costuma dizer”.

O Sendim é quarto classificado, com cinco pontos, o Grupo Desportivo de Bragança é quinto com quatro.

Resultados dos restantes jogos da jornada 3:

Rebordelo 3 – Vimioso 2

Mirandês 1 – Carção 1

FC Vinhais 3 – GD Moncorvo 1

FC Carrazeda – Estudantes Africanos (06/02)

Vila Flor SC – Argozelo (26/10)

 

Jornalista: 
Susana Madureira