Futebol: Nuno Fernandes conta com reforço de peso para a baliza

PUB.

Qui, 13/01/2022 - 11:09


Antenor é reforço para o F.C. Vinhais. O guarda-redes, de 23 anos, com dupla nacionalidade, brasileira e italiana, está de regresso ao distrito de Bragança, depois de ter representado o Rebordelo nas épocas 2018/2019 e 2019/2020.

O guardião já treina com o restante grupo e o clube tem mais jogadores referenciados para reforçar o plantel. “O Antenor já treina connosco e já estamos em processo de inscrição. Há mais um ou outro atleta identificado para reforçar a equipa, mas não é fácil nesta fase pois clubes onde estão os jogadores não os libertam. Vamos tentar”,  adiantou o treinador, Nuno Fernandes.

Antenor chega ao F.C. Vinhais para colmatar a ausência de Pedro Teixeira, que se lesionou com gravidade, e junta-se ao titular Hudson Rosa nas opções para a baliza.

Também é reforço o avançado Paulinho. Neste caso é um regresso. Paulinho vai para a 14ª temporada no emblema da capital do fumeiro.

Destaque ainda para a aposta em Alexandre, um jovem da formação do clube. “Isto é no seguimento daquilo que temos feito com os jovens da casa. Semanalmente cinco atletas dos juniores e juvenis trabalham com o plantel sénior”.

O F.C. Vinhais ocupa o terceiro lugar, com 23 pontos. Para Nuno Fernandes a saída de alguns atletas tem vindo a comprometer um dos objectivos iniciais do clube, a luta pelo título distrital. “Ao longo do nosso percurso iniciamos com um plantel bastante forte e que sentíamos que estava preparado para lutar pelos lugares cimeiros e até pelo título. Temos perdido imensos jogadores e isso deixou-nos bastante desfalcados e nos resultados também se traduz”.

Lauro, Plablo e Diogo Souza foram os jogadores que deixaram o F.C. Vinhais nesta janela de mercado. Ainda assim, o clube tem condições para manter um lugar no pódio do campeonato, como garante o técnico. “Com o que temos vamos até ao fim. Vamos lutar com as armas que sermos competitivos. Vamos fazer tudo para minimizar a diferença pontual para o segundo lugar e proteger o terceiro”.

Esta semana, o F.C. Vinhais prepara o jogo com o Argozelo, relativo à jornada 13 da Divisão de Honra Pavimir.

 

Jornalista: 
Susana Madureira