Futebol: Mirandela de pedra e cal na liderança e com o título mais à vista

PUB.

Dom, 15/01/2023 - 19:27


O S.C. Mirandela continua líder e invicto. Os alvinegros venceram, esta tarde, o G.D. Moncorvo, segundo classificado, por 2-0, na jornada 13 da Divisão de Honra Pavimir. Pedrinho (44’) e Tárcio (50’) apontaram os golos da vitória.

O jogo não era decisivo mas distanciou ainda mais os alvinegros na frente do campeonato, estão agora a oito pontos do seu mais directo adversário, o Moncorvo.

Para André Irulegui ainda é cedo para pensar nas faixas de campeões, mas admite que a equipa já começa a pensar em escolher o tecido. “Não gosto de falar nisso pois ainda temos um caminho para percorrer, mas dá para encomendar o tecido”.

O título dificilmente escapa ao Mirandela, mas ainda faltam nove jornadas e para o técnico há jogos complicados em calendário. “Temos um calendário difícil. Temos o Rebordelo, o Macedo e o Mirandês que é o próximo adversário. Depois de passar esse ciclo penso que as coisas ficam encaminhadas”.

Sobre o jogo com o Moncorvo, Irulegui lamenta as oportunidades de golo falhadas numa fase inicial do encontro, que iam trazer mais tranquilidade à equipa. N a segunda metade, o 2-0 acalmou os jogadores. “A estratégia do Moncorvo passou por nos tirar a profundidade. Tivemos duas ou três oportunidades logo no início e não marcámos, logo ficou mais difícil de furar. Na segunda parte, tentámos imprimir o mesmo ritmo e tivemos a sorte que não tivemos na primeira parte. Marcámos logo aos cinco minutos, os jogadores ficaram menos ansiosos e conseguimos jogar sem procurar tanto a baliza cada vez que recebíamos a bola”.

Nuno Lima, técnico do Moncorvo, já esperava dificuldades e levou a estratégia de jogo bem estudada. No entanto, o golo sofrido no final da primeira metade fez mossa na equipa. “Sabíamos que vínhamos defrontar uma equipa muito bem preparada, uma equipa profissional. A nossa estratégia passava por dar mais bola ao adversário mas termos forma de controlar os ritmos de jogo, e até conseguimos fazê-lo. Perdemos 2-0 mas a minha equipa está de parabéns pela forma como se manteve organizada e estruturada na primeira parte. No, entanto, há um erro que no final da primeira parte atirou por terra a nossa estratégia de levar o jogo por resolver para a segunda metade”.

Chegar ao primeiro lugar é agora uma tarefa muito complicada para o Moncorvo, já que está a oito pontos do Mirandela. Segurar a segunda posição é o objectivo da equipa, mas Nuno Lima lembra as dificuldades que trazem as próximas jornadas com seis jogos fora de casa. “Há mais campeonato pela frente e o nosso objectivo está perfeitamente ao nosso alcance. Chegar ao primeiro lugar está agora difícil, se não impossível. Queremos agora manter o segundo lugar, alertando os adeptos e a equipa que temos um calendário difícil pela frente. Em nove jornadas, temos seis jogos fora e apenas três em casa”.

O Moncorvo sofre a segunda derrota para o campeonato, segue no segundo lugar com 31 pontos.

O S.C. Mirandela soma 13 vitórias em outras tantas jornadas e lidera com 39 pontos.

 

Jornalista: 
Susana Madureira