Futebol: Macedo de Cavaleiros, Mirandela e Minas de Argozelo entram a ganhar na Divisão de Honra

PUB.

Ter, 24/09/2024 - 14:02


Bruno Souza, do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, começa campeonato distrital de Bragança com hat-trick

Começou, no domingo, a temporada 2024/2025 da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Bragança.

A jornada inaugural colocou frente a frente o Futebol Clube de Vinhais e o Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros. A formação macedense conseguiu levar os primeiros três pontos da época com vitória, por 3-1, na visita à turma da Capital do Fumeiro.

O Vinhais até entrou melhor com o golo madrugador de Ismael Lopes (7’), mas o Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros operou a reviravolta com o hat-trick de Bruno Souza (25’, 42’ e 60’).

Nuno Fernandes, treinador do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, mostra-se satisfeito com o arranque da equipa macedense. “Foi um bom começo no campeonato frente a uma equipa forte, muito bem organizada pelo Marco Móbil, que a jogar em casa nos complicou ao máximo a nossa tarefa. Este Macedo vai ser isto que vai querer, disputar todos os jogos para vencer, independentemente de começar a ganhar ou a perder, vai sempre reagir de forma a somar três pontos em todos”, sublinhou.

Marco Móbil, técnico do Futebol Clube de Vinhais, frisou que foi um jogo difícil de gerir devido às lesões que a equipa sofreu durante o encontro. “Sabíamos que era um jogo complicado, entrámos muito bem e dominámos os primeiros 20 minutos. A partir desse momento o jogo tirou-me o Fernando, que para nós é um jogador importante. Aos dez minutos da segunda parte tirou-me o ponta de lança, posição na qual não tenho mais soluções de momento. A questão de fazer alterações forçadas leva a equipa perder dinâmicas e as rotinas que nós fazemos no treino com certos jogadores e isto condicionou-nos”, lamentou.

O técnico acrescentou ainda que não gostou do trabalho da equipa de arbitragem. “Não me quero desculpar com isto, perdemos porque não fomos o suficiente competentes para ganhar o jogo, sabemos os erros que cometemos e aquilo que nós não fizemos e devíamos ter feito. Porém, a realidade é que fomos condicionados pela terceira equipa e isso mexeu mentalmente e fisicamente com a nossa equipa, porque desgasta ver as decisões sair sempre ao contrário”, sublinhou.

Bruno Souza, a recente contratação do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, mostrou serviço ao marcar os três golos da turma macedense. “Melhor ainda do que marcar os três golos é a vitória, conseguimos levar os três pontos para Macedo. Estou muito feliz, fiz grandes mudanças na minha carreira e agora é desfrutar deste momento e dar sequência no trabalho”, sublinhou.

Armando José pendurou as luvas, aos 43 anos, no Futebol Clube de Vinhais e foi homenageado pela equipa vinhaense. “Agradeço à direcção principalmente ao presidente, ao Pik, que jogou comigo e agora prestou-me esta homenagem enquanto líder do Vinhais, que vai ficar para sempre na minha memória. Ganhei bastantes títulos na minha carreira, mas o maior título que vou guardar é ter jogado com o meu sobrinho”, frisou emocionado.

Quanto ao futuro, Armando José vai continuar ligado ao futebol. “Agora, vou ser treinador de guarda-redes das camadas jovens do Grupo Desportivo de Bragança”, referiu.

Nos restantes jogos da jornada inaugural, o Sport Clube de Mirandela venceu na visita ao Grupo Desportivo de Torre de Moncorvo, por 1-2, com golos de Ronaldo Cruz (15') e Deven Monteiro (68'). Marcelo (64') marcou o único golo da formação da Terra do Ferro.

O Minas de Argozelo recebeu e venceu, por 3-1, o Grupo Desportivo do Cachão. Daniel Ramos (2’), William Soares (38’) e Valentim Sena (88’) marcaram os golos da turma argozelense. O único golo da equipa do Cachão foi marcado por Kauã (53’).

O Grupo Desportivo de Mirandês 1968 e o Rebordelo empataram a uma bola. Nathan Nunes (40') marcou para a formação mirandesa e Arims (45') fez o empate para o Rebordelo.

A primeira jornada ficará concluída dia 20 de Outubro com o encontro entre os Estudantes Africanos e o Carção.

O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, o Sport Clube Mirandela e o Minas de Argozelo arrecadaram os três pontos no arranque do campeonato distrital de Bragança.

Jornalista: 
Vitor Fernandes Pereira